História do Torneio

De acordo com dados da Federação Portuguesa de Padel (FPP), o padel registou um crescimento na ordem dos 87%, em Portugal, nos últimos quatro anos. Tal crescimento culminou, em 2016, na realização, em território nacional, do mais importante torneio da modalidade a nível mundial. À mesma Lagos, que hoje abraça a estreia do Portugal Padel Masters, coube a responsabilidade de organizar a 13ª edição dos World Padel Championships, que teve lugar no Quinta da Marinha – Health & Racket Club, em Cascais.

De 14 a 19 de novembro de 2016, passaram por Portugal as melhores 16 equipas masculinas e 12 femininas, em representação dos seus países. No total, entre atletas, treinadores e membros de staff, foram mais de 280 intervenientes, que fizeram deste evento o melhor de sempre na história da modalidade, segundo a própria Federação Internacional. A 13ª edição dos World Padel Championships foi conquistada pela dupla espanhola constituída por Juan Lebrón Chincoa e Álvaro Cepero Rodriguez, numa final que contou com a presença histórica dos portugueses Diogo Rocha e Miguel Oliveira.

Em 2017, novamente sob a chancela da Lagos e do World Padel Tour, o agora Portugal Padel Masters trará ao Estádio do Jamor a elite mundial do padel, numa das quatro provas mais importantes da modalidade.