Oeiras Valley Padel Masters 2018 –  À conversa com Ana Catarina Nogueira

Oeiras Valley Padel Masters 2018 – À conversa com Ana Catarina Nogueira

 

A poucos dias de participar num dos maiores eventos de Padel do Mundo, estivemos à conversa com Ana Catarina Nogueira, que nos contou que recebeu com entusiasmo esta noticia e quais as expectativas para a restante temporada.

 

1. Que importância tem para si a participação no Oeiras Valley Padel Masters?

Este torneio é muito importante para mim, é disputado no meu país, com o público português a apoiar e onde tenho o objectivo de chegar aos ¼ final ou quem sabe ½ final, que seria um grande resultado!

2. Acha que traz valor à modalidade, trazer um dos maiores torneios do circuito WPT para Portugal?

Acho que é um torneio que pode trazer grande entusiasmo, promoção e crescimento para o Padel em Portugal, porque irão estar presentes os melhores jogadores do Mundo, que proporcionarão um espectáculo fantástico.

3. Qual é a sua opinião em relação ao Wild Card ser disputado pelo Road to Masters?

É uma excelente iniciativa da organização para envolver mais jogadores portugueses no WPT, elevar o nível e a competitividade entre os jogadores e preparar da melhor forma o torneio.

4. Ficou entusiasmada por saber que este ano o torneio teria vertente feminina?

Foi com grande entusiasmo e alegria que recebi esta noticia. Já há muito que tinha a expectativa de poder jogar um torneio WPT em Portugal, ainda para mais um de categoria Master. Acho que o Padel feminino merece pelo nível, qualidade e competitividade das jogadoras.

5. Passada a participação no Masters, quais os objectivos para a restante temporada?

O grande objectivo da temporada é o apuramento para o Master Final WPT em Dezembro onde apenas são apurados as 16 melhores jogadoras do ranking WPT. Também tenho o objectivo de renovar o titulo de Campeã Nacional e participar no campeonato do Mundo de Padel no Paraguai em Outubro onde a expectativa é alcançar o 3º lugar.